CLOS-Ambiente-500
mezanino01-500
mezanono2-500

Clos, um restaurante único, de ambiente moderno e descontraído com primor da gastronomia espanhola

Idealizado pelo restauranteur Marcelo Fernandes, o nome do restaurante faz referência aos “clos” – os terroirs europeus conhecidos por produzir as melhores uvas de cada safra, pela exclusividade e qualidade da produção. A escolha do nome traduz a gastronomia da casa, culinária espanhola contemporânea. Logo após a sua inauguração, o Clos restaurante foi eleito pelo júri do Guia da Folha de S. Paulo como a melhor novidade de 2011 na categoria restaurante. Em 2012, a casa foi considerada o Melhor restaurante espanhol 2012/2013 pela revista Veja São Paulo. Em 2015, foi listado pelo conceituado Guia Michelin São Paulo & Rio de Janeiro, em sua primeira edição no Brasil, que reúne os melhores hotéis e restaurantes das capitais, sendo o CLOS, o único restaurante espanhol de São Paulo indicado no guia.

Ambiente

O premiado arquiteto Naoki Otake é responsável pelo projeto do Clos. De linhas retas, o restaurante revela sua contemporaneidade mesclando pedras, madeira, colunas de aço corten e vidro, entre outros elementos.
O paisagismo de Gilberto Elkis e obras do artista chileno Enrique Rodríguez, atribuem ao Clos um ambiente extremamente acolhedor.

Mezanino & Adega

O mezanino, espaço voltado para eventos mais privados, pode abrigar desde um jantar, degustações e até mesmo reuniões. O ambiente reservado tem uma adega, toda em vidro, que acolhe vinhos do novo e velho mundo, reunindo mais de 180 rótulos.

A Cozinha

A proposta da casa é voltada para uma gastronomia espanhola contemporânea. O cardápio é dividido em entrada, pratos principais, menu autoral e sobremesa. Conheça nosso cardápio.

Terraza

A Terraza é um ambiente, descontraído, ao ar livre, que acolhe confortavelmente 22 pessoas, ideal para um bate papo informal, lugar perfeito para petiscar e apreciar os drinques e atmosfera do bairro.